Dia 22 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Domingo - PENTECOSTES
09h30 – Missa na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
15h – Missa de Pentecostes na Catedral - Barretos
19h – Missa na matriz
Dia 26 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO”
A experiência de Pentecostes nos lembra que, para se tornar cristão, ninguém precisa abandonar sua cultura, os valores de suas tradições. Todos os povos são convidados, nas suas diferenças, a acolher o projeto libertador proposto por Deus. A comunidade da qual fazemos parte é esse espaço acolhedor da fraternidade universal? Nela todos encontram lugar e são acolhidos no amor e no respeito, mesmo aqueles a quem não apreciamos ou que não fazem parte de nosso círculo de amigos?
É preciso ter consciência da presença do Espírito; é ele que nos alimenta, dá vida, anima, distribui os dons, conforme as necessidades. É ele que conduz a comunidade na sua caminhada na história.
Ele foi distribuído a todos os batizados e reside na comunidade. Temos consciência da presença do Espírito, procuramos ouvir sua voz e perceber suas indicações? Temos consciência de que, a despeito de termos responsabilidades nos ministérios que exercemos, não somos os únicos autorizados a falar em nome do Espírito?
O sopro de vida que recebemos do Espírito transforma o egoísmo em amor partilhado, o orgulho em serviço simples e humilde. É ele que nos faz vencer os medos, superar derrotas e fracassos, descrenças e desilusões, e reencontrar orientação, readquirir a audácia profética, testemunhar o amor e sonhar um mundo novo. É preciso ter consciência da presença contínua do Espírito em nós e nas nossas comunidades, e estarmos atentos aos seus apelos, indicações e questionamentos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie