Carreata alertou para denúncias contra exploração de crianças
O abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é um crime que tem crescido, principalmente durante a pandemia já que as pessoas estão mais em casa. As estatísticas mostram que este tipo de violência acontece com maior frequência no ambiente familiar e que os agressores, na maioria dos casos, são da própria família.
Para alertar a população jaborandiense e incentivar as denúncias anônimas pelo disque 100, os técnicos do CRAS e da Assistência Social realizaram uma carreata pelas ruas da cidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, transcorrido no dia 18 de maio, chamando a atenção para a importância da data com músicas e balões. Cartazes feitos por crianças também preencheram os murais do Centro de Referência em Assistência Social que realiza as ações e encontros periódicos com os grupos atendidos de forma virtual por conta da pandemia.
Cartazes expostos no CRAS incentivaram a população a denunciar as suspeitas de violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie