Dia 11 – Sexta-feira – Dia do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
19h30 – Missa na Matriz em louvor ao Sagrado Coração de Jesus
Dia 12 – Sábado – Dia dos NAMORADOS
19h – Missa na matriz com bênção aos namorados
Dia 13 – Domingo – Dia de SANTO ANTONIO
09h30 – Missa na Matriz com bênção dos pães
19h – Missa na Matriz
Dia 16 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
“A PARÁBOLA DA SEMENTE”
O Evangelho de Marcos 4,26-34 – apresenta Jesus falando dos mistérios do Reino de Deus em parábolas. Por que Jesus fala em parábolas? Os sábios mestres de seu tempo ensinavam em linguagem parabólica. Era um modo comum, pois as parábolas eram retiradas de realidade do dia a dia, muitos familiares aos ouvintes. Numa sociedade rural, falar de lançar a semente na terra era referir-se a algo de conhecimento geral. O processo de semeadura e de crescimento da semente todos conheciam; sabiam que era devagar e que, para dar frutos, eram necessários tempo e cuidado. Jesus aplica essa metáfora para falar do processo de discipulado, que exige o tempo do anúncio, a espera da adesão e a conversão, para dar frutos na comunidade.
Na leitura de Ez 17,22-24 – o profeta Ezequiel assegura ao povo de Deus, exilado na Babilônia, que Deus permanece fiel á sua Aliança e mantém firmes as promessas feitas no passado. Apesar dos desafios enfrentados pela dispersão do povo escolhido Israel deve permanecer fiel à sua identidade, pois nenhum lugar, nenhuma situação deve faze-lo deixar de seu povo que segue os preceitos divinos.
A leitura de 2Cor 5,6-10 – nos lembra que a vida terrena é marcada pela finitude e pela transitoriedade. Portanto, deve ser vivida como uma peregrinação ao encontro de Deus. Paulo continua a exortar os cristãos de Corinto a meditar sobre a existência humana à luz da morte, concebida como o fim do exílio do corpo, como a destinação final de uma peregrinação pelo mundo. O corpo é comparado a uma tenda provisória, pois nossa morada definitiva é a comunhão eterna com Deus e os irmãos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie