Delegacia perde investigador
O déficit de policiais é uma realidade enfrentada por vários municípios da região e a situação na delegacia em Colina se agravou com o desligamento do investigador Fernando Zorzette, que pediu exoneração do cargo por motivos particulares.
A unidade colinense, que também abriga presos por ser a única cadeia transitória de toda região, agora conta com apenas um investigador o que é insuficiente já que o trabalho desse profissional é fundamental na elucidação dos casos em andamento. Outra agravante é que os policiais lotados na delegacia trabalham em regime de escalas e plantões, o que acaba prejudicando o atendimento ao público.
O quadro de policiais na delegacia já está desfalcado há muito tempo e reflete uma realidade vivida na polícia de uma forma em geral. Colina inclusive está sem delegado titular há mais de 2 anos.
A reportagem procurou o delegado Daniel do Prado Gonçalves que acumula as funções em Colina desde o mês março. Ele disse que existem investigadores em formação na academia e que está sendo feito contato com a administração para que a vaga seja preenchida.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie