Sindicato diz que banco cobrou taxas indevidas
Banco do Brasil, que está sendo alvo das reclamações dos servidores.
Cento e vinte e sete servidores públicos participaram da Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde da última sexta-feira, dia 17, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir, principalmente, a cobrança indevida de taxas bancárias por parte do banco onde é realizado o pagamento dos servidores.
Segundo o assessor executivo, Gilberto Parolin, “houve uma cobrança indevida pelo Banco do Brasil de tarifas bancárias, sobre o pagamento do PIS/PASEP dos servidores, o que não é permitido por lei”. Ele disse que não tem o número exato de servidores prejudicados, já que nem todos reclamaram.
Um acordo verbal foi feito com o banco, onde ficou definido que o dinheiro cobrado seria devolvido, o que não foi feito até o momento. “Vamos mandar um documento oficial ao banco pedindo a devolução e, caso não aconteça, vamos acionar a justiça”, disse Gilberto. O assessor contou que todos os presentes na assembleia foram favoráveis à decisão do Sindicato.
O Banco do Brasil foi procurado para se pronunciar a respeito, mas até o fechamento desta edição não havia retornado o nosso contato.
Durante a reunião também foi discutidas e propostas melhorias nos planos de saúde dos servidores.
Postado em 24/08/2012
Por: A Redação