Dia 24 – Quinta-feira – Dia de São JOÃO BATISTA
19h – Missa em louvor a São João Batista na Matriz
Dia 25 – Sexta-feira
19h30 – Missa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Faz. Brejo Limpo
Dia 26 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 27 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz – somente live
NÃO HAVERÁ MISSA ÀS 19H
Dia 29 –Terça-feira – Dia de SÃO PEDRO
19h – Missa na Matriz em louvor a São Pedro
Dia 30 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Matriz
“MENINA: LEVANTA-TE”
As leituras deste próximo final de semana nos convidam a meditar que Deus é o autor da vida; ele criou o ser humano para a vida eterna. Na concepção bíblica, a morte física não significa o fim da vida, mas sua transformação para uma condição de imortalidade, pois viver é estar com Deus. A obra da criação é uma ação divina em favor da vida. Esse é o grande ensinamento da leitura do livro da Sabedoria 1,13-24.
Jesus, em sua vida terrena, sempre defendeu a vida. O itinerário de Marcos aproxima-se do momento culminante: o desabrochar da fé dos discípulos, reconhecendo a divindade de Jesus. O evangelho de Mc 5,21-43 – nos apresenta um duplo milagre: a cura da filha de Jairo e a da mulher hemorrágica. Jesus não somente tem autoridade, mas também força para curar as enfermidades.
A leitura de 2Cor 8,7-15 – nos lembra que Deus dá a vida e revela isso àqueles que acreditam em Jesus Cristo, seu Filho. Se essa é a Boa-Nova, não podemos ficar insensíveis ao pedido de Paulo acerca da partilha fraterna que deve existir entre irmãos, expressa por meio da coleta entre as comunidades para ajudar os pobres.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie