Dia 02 – Sexta-feira
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da eucaristia
Dia 03 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 04 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 07 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“A IGREJA SE CONSTITUI A PARTIR DAS PESSOAS”
Celebrar a memória dos discípulos Pedro e Paulo é recordar sua caminhada de fé e pensar no nosso processo de seguimento de Jesus. Os dois principais apóstolos da comunidade primitiva são recordados em uma solenidade que nos convida ao compromisso de fé e à missão.
Paulo se dedicou à missão entre os pagãos. Não conviveu com Jesus terreno nem fez parte dos primeiros seguidores da Galiléia. Sua experiência de encontro com Cristo aconteceu no caminho de Damasco, conforme lemos em At 9,1-22. Paulo deixa de ser um perseguidor dos cristãos para se tornar um proclamador do Evangelho, provado nas tribulações decorrentes dessa causa e martirizado por testemunhar a fé em Jesus até o fim da vida.
Simão foi convidado para compor o grupo dos primeiros discípulos. Acostumado com o ofício de pescador no mar da Galiléia, encanta-se com a pregação do andarilho galileu que por ali passava, anunciando uma Boa-Nova (Mc 1,16-20). Ele acompanha Jesus, conhece-o mais profundamente, aprende seus ensinamentos e é constituído como uma “pedra”, isto é, como uma rocha, para confirmar os irmãos na fé. No entanto, não esconde sua fragilidade, ao negar Jesus diante das ameaças.
Cada qual, por seu próprio caminho e com sua história particular, é chamado igualmente ao seguimento de Jesus. As diferenças não nos fazem divergentes ou excludentes, mas colaboram para nos completarmos mutuamente e nos enriquecermos com os dons uns dos outros. Celebrar a solenidade deste próximo domingo nos insere na dinâmica do discipulado, tal como vivida por esses dois corifeus da nossa fé.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie