Acusados do assassinato de Valéria são condenados pelo Tribunal do Júri
Os dois acusados do assassinato brutal de Valéria do Nascimento Costa, de 33 anos, espancada até a morte em novembro de 2019, próxima à rodoviária, foram condenados na quinta-feira, dia 23, pelo Tribunal do Júri.
O julgamento, presidido pelo juiz Fabiano Mota Cardoso, teve início com o sorteio dos 7 jurados que formaram o Conselho de Sentença. O promotor Giullio Chieregatti Saraiva foi responsável pela acusação. Também foram ouvidas as vítimas do caso e demais testemunhas arroladas.
A gravação do espancamento foi prova irrefutável para identificação dos autores, como também a participação de cada um na morte brutal, que chocou toda a cidade pela crueldade e barbárie a que a vítima foi submetida antes da morte. Mesmo estando já desfalecida pela grande quantidade de socos, chutes e pontapés, um dos agressores ainda jogou um pedaço de concreto sobre o corpo de Valéria.
O magistrado reconheceu a natureza hedionda do crime de homicídio qualificado e julgou procedente a pretensão punitiva, condenando um dos réus à pena de 22 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado e 5 meses e 25 dias de detenção em regime inicial semiaberto. O outro acusado do crime foi condenado a 17 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado e 4 meses e 15 dias de detenção em regime inicial semiaberto. Com a sentença os réus foram mantidos presos, como já estavam antes do julgamento.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie