COLINENSE EM TÓQUIO
Convocação leva Cacá para a 3ª Olimpíada
O nome do cavaleiro colinense Carlos Parro “Cacá” está confirmado para os Jogos Olímpicos de Tóquio com a divulgação dos convocados na última segunda-feira, 5, pela Confederação Brasileira de Hipismo. O colinense Nilson Moreira da Silva (Estados Unidos), que era cotado para uma das vagas, não integra a equipe.
O Time Brasil do Concurso Completo de Equitação foi oficialmente inscrito nos Jogos Olímpicos no último dia 5, prazo final estabelecido pela Federação Equestre Internacional e Comitê Olímpico Internacional (COI).
Além do conjunto Cacá/Goliath, a equipe de CCE também é composto pelos cavaleiros Marcelo Tosi/Glenfly (Jaboticabal), Rafael Losano/Fuiloda G (Rio Claro) e Márcio Appel/Iberon JMen (São Paulo) como reserva. A vaga em Tóquio foi assegurada com a prata no Pan de Lima, conquistada pelo trio que será titular na capital japonesa. Cacá e Appel também participaram das Olimpíadas do Rio em 2016. O colinense ainda conquistou o índice em duas provas realizadas na Europa.
Esta será a 3ª olimpíada de Cacá e se renovam as chances de conquistar a tão sonhada medalha olímpica. O cavaleiro mora na Inglaterra há muitos anos e o talento para o hipismo despontou ainda na infância em Colina, quando começou a treinar e participar de competições. O aprimoramento no esporte o levou à Europa, onde reside até hoje. Lá se tornou um cavaleiro de alto nível e constituiu família. As competições de CCE serão realizadas de 29 de julho a 2 de agosto e os atletas competem por equipe e individualmente.
SALTO
Ainda no hipismo, desta vez na modalidade salto clássico, o Brasil vai ser representado pelo experiente Rodrigo Pessoa, que participa da 7ª Olimpíada. Se juntam a ele para formar a equipe os estreantes: Luiz Azevedo, Marlon Zanotelli e Yuri Mansur. As provas de salto começam em 3 de agosto.
Cacá mora na Inglaterra há muitos anos e na Europa, além do aprimoramento no hipismo, constituiu a família com a esposa Nicola. O casal tem dois filhos: Luca e Margot.
Amanhã Goliath, cavalo de Cacá, vai para à Alemanha onde fica em quarentena até o dia 19 de julho. O cavaleiro embarca alguns dias depois para o Japão.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie