Dia 17 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 18 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 20 – Terça-feira
09h – Reunião do Conselho Diocesano de Presbíteros – Barretos
Dia 21 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Senhora do Perpétuo Socorro – Matriz
“A COMPAIXÃO PELAS OVELHAS SEM PASTOR”
Contemplamos, nas escrituras, a vida humana de Jesus, que teve um corpo, criou relações, agiu como humano e manifestou a presença de Deus em sua existência. Aprendemos a viver conforme sua vida, seguindo seus passos e praticando seus ensinamentos.
A liturgia deste próximo final de semana nos expõe frente a frente com a compaixão que Jesus experimentava pela multidão que o seguia.
As necessidades eram numerosas e de diferentes tipos (físicas, psíquicas, espirituais, materiais, etc.), tal como vemos no nosso mundo presente. O que já era difícil se agravou com o período da pandemia, cujas sequelas ainda tanto nos impactam.
Celebrar a palavra de Deus e a Eucaristia significa comprometer-se com a proposta que nos é comunicada. Deus promete novos pastores para seu povo (Jr 23,1-6), pois os reis estavam descompromissados com a missão. Jesus se recolhe com seus discípulos e percebe uma multidão numerosa que dele precisa (Mc 6,30-34). Ele reúne todos os dispersos, formando um só povo e derrubando os muros que nos separam (Ef 2,13-18). Há um apelo para a compaixão, pois muitos vivem como “ovelhas sem pastor”.
A compaixão sentida por Jesus deve preencher nosso coração e nos deslocar para o encontro com o outro necessitado. Não apenas como mero sentimento, mas como jeito de ser e de agir. Há tantas pessoas por aí necessitando da compaixão de Deus!
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie