Centro de Enfrentamento à Covid está em novo endereço
O Centro de Enfrentamento à Covid está funcionando em local estratégico e com a ampliação do atendimento em mais uma hora diária, de segunda a sexta-feira, das 17 às 23h. O serviço foi instalado anexo ao Hospital Dr. Amadeu Pagliuso, no imóvel onde durante o dia funciona o Laboratório Municipal.
Outra novidade é que o serviço passa a ser articulado com todos os níveis de atendimento da Rede Municipal de Saúde desde a Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Média Complexidade e Vigilância Epidemiológica.
A secretária de Saúde, Joice da Silva, explicou que o objetivo foi a ampliação do atendimento de pacientes com suspeita e positivados com Covid, unificando o serviço ambulatorial e internação clínica no espaço anexo ao hospital. “Além da ampliação da carga horária diária no Centro de Enfrentamento, que passou de 5 para 6 horas diárias, o médico que atua no ambulatório é responsável pelos pacientes internados na enfermaria do Covid no hospital, permitindo um melhor segmento no tratamento e diminuindo a rotatividade de profissionais”, salientou a secretária.
“Não poupamos esforços em recursos humanos e investimentos na aquisição de novos equipamentos para fortalecer a estrutura ambulatorial e hospitalar. O início dos atendimentos no novo Centro de Enfrentamento é mais um destes avanços conquistados dia a dia na área da saúde, permitindo que a unidade hospitalar conte com pelo menos 2 médicos durante 6 horas de segunda a sexta-feira, articulando e otimizando os atendimentos entre ambulatório e clínica médica, ampliando desta forma a resolutividade nas internações de pacientes positivados com a Covid”, destacou Silvinho que visitou as novas instalações e agradeceu os esforços das equipes da saúde durante a pandemia. “Agradeço aos mais de 100 servidores que, diuturnamente, não medem esforços para garantir tratamento humano e eficaz, mesmo diante dos períodos de pico e agravamento da pandemia. Agradeço também a secretária Joice que cuidou pessoalmente de cada detalhe para a implantação do novo serviço em tempo recorde”, ressaltou o prefeito.
O atendimento no Centro de Enfrentamento é realizado por equipe composta de médico clínico-geral, enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, além de recepcionista e auxiliar de limpeza.
O Centro de Enfrentamento está funcionando nas instalações do laboratório, anexo ao hospital, das 17 às 23h de segunda a sexta-feira.
As instalações foram adaptadas para o atendimento ambulatorial de pacientes com sintomas gripais e com diagnóstico de infecção pelo coronavírus.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie