Paróquia define programação pelos 103 anos
A Paróquia São José comemora 103 anos no próximo dia 30 (sexta-feira) e a celebração do aniversário terá uma programação especial com várias missas, bênçãos e campanha de arrecadação para ajudar as famílias e entidades da cidade.
“As celebrações não serão como a gente gostaria por conta da pandemia, que ainda exige a adoção de todos os cuidados, como participação reduzida dos fiéis nas missas, obedecendo o limite permitido, distanciamento, etc. O mais importante é que essa data tão significativa para a comunidade não passará em branco”, disse padre Santana.
A programação tem início neste domingo, dia 25, com a celebração do Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, que foi incluída na programação dos 103 anos da Paróquia. A missa em louvor ao santo tem início às 09h30 e na sequência, às 10h30, o pároco fará a bênção de cada um dos veículos que será realizada atrás da igreja, onde também será celebrada a missa.
ARRECADAÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS
O Dia dos Avós será celebrado pela paróquia no dia 27 de julho com missa, às 19h30, para bênção dos avós e também dos idosos. “A paróquia está lançando campanha para arrecadação de fraldas geriátricas para atender quem precisa e as entidades, como o Asilo São José. As doações poderão ser feitas no Lar Paroquial ou trazidas durante as missas. A campanha será realizada pela primeira vez porque há muitas pessoas acamadas que necessitam da nossa ajuda”, explicou Santana que ressaltou: “Também não podemos ignorar os 34 idosos atendidos no Asilo que merecem todo nosso respeito e atenção. As vidas ali estão acima de qualquer situação ou problema que a entidade esteja enfrentando porque a vida sempre está em primeiro lugar”.
O pároco disse que a opção pela doação de fraldas geriátricas foi priorizada porque a prefeitura, grupos e pessoas têm abastecido a necessidade alimentícia de muitas famílias. “O déficit de alimentos está suprido por enquanto, então optamos pelas fraldas porque é uma necessidade que percebemos que tem crescido porque muita gente procura a paróquia pedindo este tipo de ajuda”, destacou o pároco. A arrecadação será feita até o próximo dia 30, mas a paróquia estará aceitando as doações por tempo indeterminado.
No dia 29, às 19h30, acontece a missa com unção dos doentes. “Além dos enfermos daremos a unção a todas as pessoas que assim o desejarem”, disse Santana. A programação termina no dia 30, aniversário da paróquia, com missa especial, às 19h30, em agradecimento pela data centenária. Todas as missas serão realizadas na igreja matriz.
RETORNO CATEQUESE
Uma reunião no próximo dia 28 também decidirá o retorno das aulas de catequese (educação religiosa) no Lar Paroquial, que foram interrompidas desde o início da pandemia. A intenção é que o retorno, com todos os cuidados, aconteça no mês de agosto.
A igreja matriz é o símbolo da paróquia centenária.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie