Dia 29 – Quinta-feira
19h30 – Missa com os doentes na Matriz
Dia 30 – Sexta-feira – 103 ANOS DE NOSSA PARÓQUIA
19h30 – Missa na matriz pelos 103 anos de nossa Paróquia
Dia 31 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 01 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 04 – Quarta-feira
19h30– Missa com novena na Matriz
“O PÃO DA VIDA É JESUS”
Iniciamos o mês de agosto, que, para a Igreja do Brasil, é dedicado às vocações. Toda vocação é um chamado de Deus para algo.
Fomos chamados à vida, á fé em Cristo, à santidade, e ainda somos chamados continuamente para novas missões. Que apelos do Senhor temos sentido?
As leituras evocam a imagem do pão, alimento humano básico para muitas culturas. Deus deu um pão no deserto para o povo saciar a fome e seguir adiante até a Terra Prometida (Ex 16,2-15). No Evangelho de Jo 6,24-35 – Jesus dá um pão superior, sua própria vida, que sacia para sempre e conduz para a eternidade. Em Ef 4,17-24 – A pessoa nova em Cristo, alimentada por esse pão, deve viver distante da velha vida e renovar-se continuamente.
Qualquer vocação nasce da escuta e é alimentada na Palavra e na Eucaristia. É tempo de reservar-nos para um exercício de silêncio e acolhida da vontade de Deus em nós. A chama do seu amor não pode se apagar, pois é dela que nasce o ardor do servir e do cuidar.
Quando Deus deu o pão para que aquele povo se alimentasse, queria alimentar muito mais que o estômago. Queria dar o conforto por meio da presença, do carinho, do amor, da entrega, da revelação de quem ele era. Jesus deu àquele povo um pão comum, mas afirmando que era Ele o pão da vida!
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie