CCE de Cacá faz estreia nos Jogos Olímpicos
O Time Brasil de CCE (Concurso Completo de Equitação) faz sua estreia na noite de hoje (horário do Brasil), dia 29, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Hipismo informou que a liberação dos atletas para as provas acontece após a inspeção veterinária, previstas para ontem.
A prova de adestramento em equipe e individual tem entre os participantes o colinense Carlos Parro “Cacá” que integra o time titular juntamente com Marcelo Tosi, ambos com vasta experiência olímpica, o estreante Rafael Losano e reserva Márcio Appel.
Pela primeira vez as equipes de hipismo contam somente com três atletas sem direito a descarte. O conjunto alternativo (reserva) pode ser escalado até duas horas do início das respectivas provas se houver um problema veterinário com outro integrante da equipe. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Hipismo ainda não tinha informações sobre a transmissão da modalidade pela TV.
A conquista da medalha olímpica é o sonho do cavaleiro colinense, que compete com o cavalo Goliath. Cacá já participou de Olimpíadas, Pan-Americanos e Jogos Equestres Mundiais. As provas de CCE, considerado um triatlo equestre reunindo as modalidades adestramento, cross-country e salto, terminam na próxima terça-feira, dia 2. Os colinenses estão torcendo por boas notícias de Tóquio.
Cacá/Goliath e veterinário Eduardo Limongi em treino na arena Baji Koen, onde acontecem as provas de adestramento e salto.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie