Dia 06 – Sexta-feira
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
18h – Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia
Dia 07 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 08 – Domingo – DIA DOS PAIS
09h – Missa na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 11 – Quarta-feira
19h30– Missa com novena na Matriz
“O PÃO DA VIDA”
A imagem do deserto, recorrente nas Escrituras, recorda uma experiência importante para o povo da Bíblia: a libertação do Egito. Muitos de nós não conhecem esse bioma fisicamente, mas podem imaginá-lo pelas descrições e se apropriar dessas informações para pensar na existência humana e na fé. Metaforicamente, o deserto pode representar um tempo árido na vida, um recolhimento reflexivo e um apelo à contemplação. É momento oportuno, tempo de graça, que favorece o amadurecimento humano, fecunda as ideias e projeta novas perspectivas.
Nossa existência é marcada por momentos bons e outros ruins. A dinâmica de viver exige de nós sabedoria para lidar com as variações e as surpresas que nos vêm. Apenas na virtualidade das mídias sociais a vida parece sem problemas.
O deserto é uma metáfora para representar a travessia desse tempo para a eternidade. Algumas vezes é preciso um refúgio, como Elias, para refazer o ânimo, experimentar a Deus, alimentar-se e seguir. Esse refúgio pode ser um lugar ou um tempo dedicado a tal finalidade. A gruta do Horeb deve ser nosso interior, onde Deus se manifesta e nos encoraja para a missão.
Nossa fome e sede podem ser saciadas pelo “pão da vida”, a carne de Jesus a nós oferecida em cada Eucaristia. Encontramos no Senhor a força para não desistir diante dos desafios, sejam pessoais, profissionais, familiares, etc. A comunhão com o corpo de Cristo nos faz viver seu amor e encontrar sentido para a existência.
Neste próximo domingo ainda recordamos o dia dos Pais e o início da Semana da Família. Que vivamos em nossos lares o que escutamos na Palavra de Deus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie