Polícia Civil de Barretos deflagra operação de combate ao tráfico
A Polícia Civil de Barretos desencadeou na manhã desta sexta-feira, dia 6, uma megaoperação para prender diversos membros de associação responsável pelo armazenamento, distribuição e venda de drogas naquela cidade.
A ação, desenvolvida por intermédio da DIG/DISE, contou com 100 policiais civis de outras unidades do Deinter 3 de Ribeirão Preto e da Polícia Penal, através do Canil da Secretaria de Administração Penitenciária. Também foram utilizadas 25 viaturas. A operação, denominada “5ª Avenida”, “Fifth Avenue” em inglês, faz alusão à forma como os próprios traficantes se referiam aos pontos existentes nas ruas do bairro Barretos 2, conhecido por “matinha” e “brejinho”, onde o entorpecente estava sendo comercializado.
O delegado Rafael Faria Domingos informou que a investigação começou em março com a prisão de três traficantes, que agiam de forma associada. “Durante esses meses de investigação analisamos diversos documentos que possibilitaram a identificação de outros integrantes desta associação criminosa, que se dedicavam ao tráfico de drogas na região do bairro Barretos 2. No local foram montados diversos pontos de drogas em inúmeras ruas, constatando a existência de verdadeiros turnos de trabalho entre os traficantes que até montavam barricadas com troncos de árvores nas ruas para impedir a entrada de viaturas. A identidade dos ‘patrões”, responsáveis pelo abastecimento das ‘biqueiras’, também foi levantada”, destacou Domingos que comandou a operação e solicitou à justiça 23 mandados de busca e apreensão. Seis dos nove procurados foram presos. Um dos investigados foi preso por tráfico juntamente com uma mulher. Na casa dela foi apreendido um carro usado para venda de entorpecente, pasta-base de cocaína e mais de R$ 40 mil em dinheiro. Ela foi autuada em flagrante por tráfico e lavagem de dinheiro, sendo recolhida ao xadrez.
A grande quantidade de dinheiro e entorpecente apreendida na operação desencadeada pela Polícia Civil.
Policiais civis chegam em bairro de Barretos onde eram mantidos vários pontos de venda de drogas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie