TRE indefere registro de mais dois candidatos
Mais dois candidatos a vereador tiveram o pedido de registro indeferido pelo TRE, que negou os provimentos aos recursos apresentados e estão inaptos para disputar as eleições de outubro.
Um deles é o candidato Fabiano Gobeti (PT), da coligação “Unidos para uma Cidade Melhor”, que teve a candidatura indeferida por falta de condição de elegibilidade em razão da ausência de quitação eleitoral. O TRE manteve a decisão em 1ª instância. O processo, que encontra-se arquivado na 178ª Zona Eleitoral, transitou em julgado no último dia 26.
A falta de documentação foi o motivo para o TRE negar provimento ao recurso apresentado pelo candidato Zevit Moreira da Silva “Tererê” (DEM), da “União, Trabalho e Progresso” e também indeferir sua candidatura. A decisão também transitou em julgado no dia 26 e o processo arquivado.
No teste para aferição da alfabetização, aplicado pelo Juiz Eleitoral, o candidato Ricardo Luís Gonçalves Machado (PRB), apresentou leitura insatisfatória. Ele não apresentou recurso e sua candidatura foi indeferida.
REGISTRO DEFERIDO
O candidato Gilson Aparecido Trevisan (PP), da “Avante Colina”, conseguiu reverter a decisão em 1ª instância e teve o registro deferido pelo TRE. O requerente, que tinha sido considerado analfabeto, conseguiu demonstrar que é alfabetizado e que cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.
“Sabia que tudo era uma questão de tempo até provar que sei ler e escrever. Agora é continuar com a campanha, mas firme do que nunca”, declarou Gilson.
Postado em 01/09/2012
Por: A Redação