Polícia aguarda laudo da perícia para ouvir padre
A Polícia Civil de Jaborandi está aguardando o resultado do laudo técnico do Instituto de Criminalística para interrogar o padre Aparecido Barcelos de Oliveira, de 61 anos, que foi afastado das funções de pároco na Paróquia São Gabriel Arcanjo, em Jaborandi, por suspeita de aliciamento de menores.
O delegado César Martins, que está respondendo temporariamente pela delegacia jaborandiense, informou à reportagem que o laudo não tem data prevista para ser divulgado.
“Um dos adolescentes envolvidos no caso alegou que gravou no celular o teor da carta escrita pelo padre o convidando para fazer um programa. Com o laudo nas mãos chamaremos o padre para colher o material gráfico e confrontar com o laudo da perícia, para saber se é ele o autor do texto”, declarou dr. César.
A oitiva do padre é a última fase do inquérito, que está em andamento. “As investigações apuraram que o sacerdote distribuía presentes entre os adolescentes e que dois deles teriam recebido propostas para sair. Com a gravação da carta em mãos as mães dos adolescentes e o Conselho Tutelar nos procuraram para denunciar o padre”, explicou Martins.
O pároco está impedido de exercer suas atribuições desde o dia 13 de junho, quando o bispo diocesano Edmílson Amador Caetano o afastou de suas funções por tempo indeterminado.
O delegado César Martins, que é titular em Olímpia, está respondendo pelo expediente da delegacia desde o dia 16 de julho e permanece até amanhã, dia 31.
Postado em 01/09/2012
Por: A Redação