Dia 11 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 12 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30– Missa com as crianças na Matriz
19h – Missa na Matriz
Dia 15 – Quarta-feira
19h30– Missa com novena na Matriz
“NEM TUDO É NORMAL”
Quem são no Evangelho de Mc 8,27-35 – as pessoas que responderam de maneira autêntica à pergunta de Jesus? Aqueles que estiveram junto com ele e, experimentaram o reflorescer da própria vida. No Evangelho, é uma constante ver como quem se aproxima de Jesus é libertado do poder dos espíritos malignos, ou seja, do peso de viver, de uma vida enferma, de uma vida diminuída.
Jesus foi, para os homens e as mulheres do seu tempo, o amigo que ajuda a olhar o mundo de um modo diverso, a descobrir aquilo que está debaixo da casca dura da aparência, a dar-se conta de que verdadeiramente importante não é o dado, mas o não visível, o que está escondido atrás daquele mundo que nos ensinaram a chamar de realidade.
Jesus sempre contestou aos assim chamados sábios – fossem religiosos ou pagãos – o seu considerar “normal” uma vida de fato absurda, Afirmando, ao contrário, quanto fosse loucura o que o mundo considera normalidade. Porque não é normal que uma menina de doze anos morra sem poder desabrochar para a vida, que o amigo mais querido seja prisioneiro de um “sepulcro”, (Jo11,1) que uma prostituta seja exposta á zombaria pública (Lc 7,36), que um leproso seja considerado um morto vivo (Mc 1,40), que uma adúltera seja carne para lapidar (Jo 8,1), que o dinheiro seja tudo na vida (Lc 12,15) e que o habitat natural dos pobres seja a soleira da casa dos ricos (Lc 16,20).
Para os buscadores de sentido, Jesus é aquele que mostra com gestos concretos que o ser humano é maior que qualquer coisa, e que deve ser colocado acima de qualquer coisa. Também de Deus. Porque Jesus mesmo experimentou na própria pele o que quer dizer colocar Deus acima da humanidade: justificar em seu nome as ações mais aberrantes.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie