Contação de histórias foi uma “Viagem Literária” para alunos
A leitura é uma viagem que nos aproxima de personagens da literatura e nos faz viajar pela imaginação. Esse é o principal objetivo do Programa “Viagem Literária” que retornou a Colina na última terça-feira, dia 19, com a contadora de histórias Heidi Monezzi.
O programa, que é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e desenvolvido em parceria com as prefeituras, trouxe a Colina o Módulo Contação de Histórias “Contos Populares”.
Diferente das edições anteriores realizadas na Praça “Prefeito Fernando Pereira Viana”, ao lado da Biblioteca Municipal, o evento desta vez aconteceu na ETAM “São Francisco de Assis” devido à limitação de presença por conta da pandemia.
“O programa possibilita o acesso dos alunos à histórias e personagens que fazem parte da literatura, dá visibilidade e incentiva à prática da leitura em toda comunidade escolar, aproximando autores de renome e alunos”, disse a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação que agradeceu à equipe do “Viagem Literária” por, mais uma vez, incluir Colina na lista de municípios beneficiados com o programa.
Estudantes da Escola Agrícola formaram a plateia do evento.
Diretora Silvania, secretária Bete, servidores Gilberto e Gustavo com a contadora Heidi (ao centro).
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie