O jovem Luís Gustavo da Costa Cubas “Klim” (foto), 23 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão-pipa, por volta das 11h30, do último domingo, dia 2, enquanto trabalhava como auxiliar de bombeiro, na Fazenda Boa Esperança, em Barretos.
No boletim de ocorrência, elaborado pela PM como homicídio culposo, consta que o motorista conduzia o caminhão por um carreador, enquanto Luís Gustavo caminhava à sua frente. Este teria buzinado para que o mesmo saísse do caminho, foi quando Luís escorregou na palha da cana, caindo na frente da roda dianteira esquerda. O motorista não conseguiu desviar e atropelou o rapaz causando a morte na hora. A Polícia está apurando os fatos para esclarecer as reais circunstâncias do acidente.
“Klim” era funcionário da fazenda há dois meses, antes trabalhou por 3 anos na Usina Guarani, que inclusive recebe a cana da fazenda.
Luís Gustavo era filho de Sandra e António César Cubas. O casal, chocado, preferiu não comentar o acidente, apenas agradeceu o apoio dos amigos e familiares. O sepultamento aconteceu na segunda-feira, às 10h, no Cemitério Municipal e foi acompanhado por dezenas de pessoas.