Vândalos ateiam fogo em sofá e causam prejuízo a tapeceiro
Imagine acordar com o vizinho batendo no portão, gritando que sua casa está pegando fogo. Essa situação desesperadora foi vivida pelo casal Rangel Luiz da Silva/Fernanda na madrugada de sábado, por volta das 4h.
O casal, que mora na Rua 4 da Cohab 3, montou uma tapeçaria na frente de casa e, por falta de espaço, deixou um sofá encostado na calçada, sob o toldo.
Ninguém sabe o motivo, mas pessoas desconhecidas atearam fogo no sofá e as chamas causaram um prejuízo de mais de R$ 3 mil ao tapeceiro. “Além do sofá, que nem era meu, o fogo destruiu parte do toldo, estourou o vidro de uma das janelas e estragou a parede e a pintura da casa.”, contou o tapeceiro. Acrescentou, “apesar de tudo tenho que dar graças a Deus porque um vizinho nos alertou e ajudou a apagar o fogo. Nem quero imaginar o que seria se o fogo atingisse os outros sofás que estavam na garagem”.
Há menos de um mês o comerciante procurou a polícia para registrar o furto de um sofá, uma bicicleta e de uma das lâmpadas fluorescentes que iluminam a entrada da casa. “Há alguns dias também tentaram entrar no vizinho, que só percebeu no dia seguinte. Infelizmente temos que nos cercar de todas as formas para ter um pouco de segurança. Que saudade dos guardas-noturnos, que circulavam pela rua à noite. O Poder Público deveria investir mais em segurança porque estamos à mercê não só dos criminosos, mas dos vândalos também”.
Enquanto a reportagem entrevistava o tapeceiro, um dos vizinhos colocara interfone e câmeras de segurança na residência. O comerciante também aproveitou para fazer o mesmo orçamento e comentou: “temos que nos precaver já que segurança é artigo de luxo nos dias de hoje”.
Além do sofá, o fogo consumiu parte do toldo e danificou a parede.
Porte de entorpecente
A PM realizava patrulhamento pela Avenida Luis Lemos de Toledo, quando avistou um homem saindo da Rua Particular, local conhecido por ser uma “biqueira”. Foi realizada a abordagem e no bolso da calça de um indivíduo foram encontradas 3g de maconha. A droga foi apreendida e o homem liberado. A ocorrência acontece no dia 31, por volta das 21h40.
Incêndio criminoso
Na tarde de sábado um homem colocou fogo na casa da ex-mulher, de quem se separou há 4 meses. Ele ligou na noite do dia anterior para avisar que colocaria fogo na residência, por isso a mulher pegou as filhas e foi para a casa de sua mãe. O autor está detido na cadeia pública de Severinia.
Postado em 08/09/2012
Por: A Redação