Dois intercambiários da Fundação Rotária chegaram a Colina no mês de agosto para passar uma temporada de 11 meses no Brasil, aprendendo a língua, tradição e costumes nacionais. Entre os motivos para escolher o Brasil os dois citaram a beleza das praias brasileiras, que são famosas em todo mundo.
A primeira a desembarcar em solo brasileiro foi a norte-americana Virginia Nelson, 17 anos, que é natural de Cristal Lake, no estado de Ilinois. O francês Théo Hartin tem 16 anos e mora em Lyon.
As barreiras da comunicação são superadas dia-a-dia já que os dois estão hospedados na casa de colinenses e estudando no Colégio Cecília Meireles.
Durante a permanência no Brasil, os jovens visitantes ficam na casa de rotarianos e de famílias que já tiveram os filhos como intercambiários. Os primeiros anfitriões são Flávio Dutra de Resende/Ana (Virgínia) e Uziel Rosa Filho/Ielda (Théo).
O distrito rotário 4480, do qual Colina faz parte, também vai mandar dois colinenses para o exterior: Isabella Pinto e Higor Resende. Ela está nos Estados Unidos desde o início de agosto e ele embarca na terça-feira, dia 11.