Independência teve comemoração discreta
A exemplo da maioria das cidades, Colina também não deixou os 190 anos da Independência do Brasil passar em branco. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu ato cívico na praça matriz com a participação das escolas e oficinas culturais.
O evento, bem mais discreto que do ano passado, não atraiu tanto a atenção do público que prestigiou o ato cívico em número reduzido. Não houve nenhum discurso oficial e também não foi notada a presença de nenhuma autoridade, inclusive de vereadores. A secretária de Educação, Elizabete Neme, responsável pela organização das apresentações, foi a única presente.
O Coral Estrela Guia, formado por alunos da EMEF “Antonio Daher” – Cohab 2, abriu o evento entoando os hinos Nacional, da Independência e do município. Na sequência se apresentaram os integrantes dos projetos “Kung Fu na Escola”, Dragão Branco e Tai Chi Chuan.
A Cia. Expressart de Dança fez a apresentação da coreografia “Nossa Terra, Nossa Gente”, que enfocou os vários ritmos brasileiros. A premiada Cia. é formada por alunos e ex-alunos da rede pública de ensino. A FAMCOL, que encerrou o ato cívico, também foi um destaque a parte.
“Os alunos, com suas performances, foram os grandes protagonistas da comemoração”, destacou a secretária Bete. A data, apesar de feriado, consta do calendário das escolas como dia letivo já que professores e funcionários de todas unidades escolares participaram da comemoração.
Apresentação durante o 7 de Setembro.
Postado em 14/09/2012
Por: A Redação