Ronan tem a candidatura deferida pelo TRE
O grupo de situação comemorou com muitos fogos o deferimento, pelo Tribunal Regional Eleitoral, da candidatura do prefeito Ronan Sales Cardozo (PTB), que busca a reeleição.
O julgamento no TRE aconteceu no final da tarde de terça-feira, 11 e assim que o prefeito e correligionários souberam da decisão ganharam as ruas para comemorar.
“Eu nunca tive dúvidas de que conseguiríamos o deferimento do registro da candidatura, afinal não ocorreu a irregularidade insanável. Isto porque nós investimos acima do valor mínimo na educação, atingimos 25,27% O fato é que não pagamos este valor integral, pois terminou o nosso mandato. O prefeito sucessor, por má fé, não seguia a ordem cronológica dos pagamentos, o que acarretou na rejeição das contas pelo Tribunal de Contas, que é um órgão técnico e não analisa a questão como um todo. O fato da Câmara também ter rejeitado as contas não basta, pois sabemos que é um julgamento que envolve emoções políticas. A justiça foi feita e provou que fizemos a coisa certa”, declarou Ronan que acrescentou, “a campanha continua a todo vapor, porém, infelizmente, estamos vivendo um clima de terror por conta de pessoas que não estão preparadas para o processo democrático”.
Postado em 14/09/2012
Por: A Redação