Nova Juventude tem dois jogadores suspensos
Infelizmente a violência está tomando conta do Campeonato Varzeano. Na sexta rodada uma agressão ao arbitro Maurício Schivinin gerou a expulsão de Maurício Baia de Paula e Rone Silva Reis, do Nova Juventude.
O NJ jogava contra o CDHU e, segundo apurado pela Secretária, ao ser expulso por ofender o juiz o jogador Mauricinho agrediu o árbitro. Fato que contou com a ajuda de Rone. O jogo terminou em 3 a 2 para o CDHU.
Segundo o Secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto “Barba”, o julgamento dos dois jogadores ainda não está marcado, mas eles já não podem jogar no Varzeano 2012. A penalização pode chegar a 2 anos de expulsão.
Atitudes anti-desportivas, como estas, devem ser penalizadas severamente. Por outro lado, este ano, os jogadores têm registrado diversas reclamações de alguns árbitros. Fato que precisa ser analisado pela Secretaria.
A segurança nos campos também deve ser vista com mais atenção. Estes e outros questionamentos estão sendo abordados por um jogador no “Espaço do Leitor” desta semana, na página 4.
Postado em 22/09/2012
Por: A Redação