Vereadores rejeitam requerimento para formação de CEI
O requerimento do vereador Fernando César Galletti (PPS), protocolado na Câmara, dia 20, solicitando a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar a possível existência de funcionários fantasmas neste mandato, presidido pelo vereador Salomão Jorge Cury Filho “Mãozinho” (PTB), não foi aprovado.
O requerimento foi lido na sessão extraordinária realizada sexta-feira, 21, às 14h30. Dezenas de munícipes acompanharam a reunião em que a maioria dos vereadores rejeitou a denúncia, votando contra a formação da CEI.
Antes do término da sessão, que durou pouco mais de 30 minutos, o presidente Mãozinho colocou o requerimento em votação aberta. Seis vereadores votaram contra a instalação da Comissão de Inquérito: Edinalva, Noeli, Alizinho, Júlio César, Frederico e Assef Jorge Cury (PSDB), suplente de Marco Moralles que está licenciado. Votaram a favor, Galletti e Jovino Cardoso.
“CÂMARA NÃO TEM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS”
Em entrevista à imprensa, o presidente Mãozinho afirmou que, “não existe funcionário fantasma, o que há são algumas advogadas que vêm de Barretos e prestam serviço na Câmara três vezes por semana”, ele completou, “a Câmara tem hoje cerca de 15 funcionários, entre os concursados e cargo em comissão, que são assessores de um modo geral, que ajudam os vereadores e partidos para um trabalho em conjunto”.
Para Mãozinho o requerimento, apresentado em período eleitoral, mostra o desespero dos adversários políticos. Há cerca de 60 dias a Câmara repassou ao Ministério Público a relação de funcionários solicitada pelo órgão, informou o presidente.
Postado em 29/09/2012
Por: A Redação