Descaso, esta é a palavra que resume o problema vivido pelos moradores das Ruas 1, 2 e Alameda 2 do bairro Nova Colina. Eles ficaram sem energia por cerca de 20 horas, depois de dois estouros em um transformador, por volta das 22h30, de quinta-feira, 20. Assim que ficaram sem energia alguns moradores ligaram para a CPFL, comunicando o problema.
Segundo a moradora Nathália de Cássia, de 21 anos, “liguei na companhia às 23h e fui informada de que a luz seria religada à meia noite. Dado o horário tornei a ligar e desta vez disseram que somente às 6h da manhã seria resolvida a situação”.
A moradora ligou na manhã de sexta-feira e informaram que o problema seria solucionado às 8h30. Outros moradores também ligaram várias vezes, até que chegou um momento em que não atendiam mais as ligações.
A comerciante Conceição Lemos de Bastos, dona de uma mercearia, reclamou que, “por conta desse descaso, tive um prejuízo de cerca de R$ 20.000,00”. E protestou: “pagamos muito caro pela energia e ainda fazem isso com a gente. Quero saber quem vai pagar esse prejuízo”.
Por volta das 17h15, de sexta-feira, chegaram dois caminhões que realizaram a troca do transformador e a energia foi restabelecida por volta das 18h.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da CPFL, mas não obteve resposta.