A eleição é a maior festa da democracia, em que o povo tem o direito de eleger seus representantes nas várias esferas de governo. A ditadura ficou no passado, mas muitas pessoas foram torturadas e morreram para que hoje pudéssemos ter poder de escolha e de expressão.
Por isso temos o dever e a obrigação de valorizar o voto, um dos únicos instrumentos que o povo tem de mudança. Apesar do descrédito nos políticos, o voto não deve ser desperdiçado, pelo contrário, precisa ser valorizado ao máximo a ponto de não ter preço para ser vendido ou trocado por favores.
Nesta reta final da campanha política, o voto é disputado a unha pelos candidatos e, em muitos casos, leva quem paga mais. O eleitor é o único que pode mudar esta realidade vergonhosa, que desmoraliza o processo democrático e impõe escolhas que talvez não são da maioria.
Eleitor saiba que neste domingo, você tem um importante compromisso. A eleição é daqui a alguns dias, ainda dá tempo de você analisar, ponderar e fazer a melhor escolha pela nossa cidade. Lembre-se que as próximas eleições só daqui a quatro anos.
Postado em 06/10/2012
Por: A Redação