Pedreira é campeã do 1º turno
Saúva entrega o troféu de campeão ao capitão Nenê.
“Há tempos não se via uma final tão disputada como esta”. Era o que mais se ouvia entre os torcedores, que lotaram o Colina Atlético, no domingo. A Pedreira, dona da melhor campanha, sagrou-se campeã ao empatar em 2 a 2 com o CDHU I. A conquista “pedreirense” foi muito comemorada pelos jovens torcedores, bem como pelos veteranos, que, segundo consta, não chegavam a uma final há 15 anos. Apesar de ser apenas do 1º turno.
Depois de eliminar o Bom Churrasco nas semifinais, o CDHU ganhou moral e mostrou que tem time para levantar o caneco. Objetivo que já vem perseguindo desde o ano passado, quando perdeu a final para o rival BC. O técnico Ney Pires afirmou que a meta é a mesma e terá o 2º turno para alcançá-la.
A partida foi bem equilibrada, sem muitas faltas e discussões, um verdadeiro clássico. O CDHU entrou pressionando e chegou a acuar o adversário que só acordou na metade do primeiro tempo, porém o gol não saiu na 1ª etapa.
Dispostos a assegurar vaga na grande final, os comandados do técnico Gigante, voltaram decididos e aos 12 minutos, Nenê aproveitou o rebote do goleiro Fernandinho e abriu o placar. O CDHU não se abateu e faltando cinco minutos para o final, Dam chutou de chapa e empatou levando a decisão para a prorrogação.
A tensão e o cansaço tomaram conta dos jogadores que iniciaram o tempo extra sob o sol escaldante do meio dia. Logo aos 2 minutos, após troca de passes, Miller chutou e fez 2 a 1 para a Pedreira. Também aos 2’ só que, do 2º tempo, o artilheiro Rodriguinho, do CDHU, cobrou falta com perfeição, encobrindo a barreira e empatou a partida em 2 a 2.
Apesar da vantagem, a Pedreira não recuou, Gigante queria o 3º gol. Isso limitou os avanços do CDHU, que não conseguiu o gol da vitória.
O árbitro Soninho deu o apito final e os jogadores, comissão técnica e torcedores da Pedreira soltaram o grito de campeão. A comemoração varou o domingo. No início da partida a equipe homenageou o ex-jogador Zé Venâncio, que teve seu rosto pintado em uma bandeira.
SEGUNDO TURNO
Devido às eleições municipais deste domingo, dia 7, o segundo turno terá início no dia 14. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada pela Secretária de Esportes.
Jogadores e torcida da Pedreira fazem a festa com o troféu do 1º turno, ao lado a homenagem a Zé Venâncio.
O capitão do CDHU, Robertão, recebe das mãos de Saúva, o troféu de vice campeão do primeiro turno.
Postado em 06/10/2012
Por: A Redação