Dia 11 – Quinta-feira
20h –Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 12 – Sexta-feira – DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
9h –Procissão e missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
18h – Procissão saindo da matriz até a Comunidade do Patrimônio
Dia 13 – Sábado
19h –missa na matriz
Dia 14 – Domingo
8h –Missa na matriz
9h30 –Missa com as crianças na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 16 – Terça-feira – DIA DE SANTA EDWIGES
19h30 –Procissão e missa na comunidade Santa Edwiges – Cohab 3
Dia 17 – Quarta-feira
19h30 –Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h –Curso de Batismo na matriz
20h –Reunião dos coordenadores das comunidades
“FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER”
Celebramos a grande solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. A devoção à Virgem existe desde 1717, quando três pescadores, nas águas do Rio Paraíba, pegaram, em suas redes, a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Conservando-a consigo, o filho de uma dos pescadores construiu, mais tarde, um oratório onde o povo reunia-se, aos sábados, para rezar o terço.
Com a ocorrência de milagres, a devoção a Nossa Senhora Aparecida (nome dado pelo povo) aumentou. Em 1888, um segundo templo inaugurado. Em 1980, o Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil. Em 1952, teve inicio a construção da atual Basílica Nacional, dedicada pelo Papa João Paulo II, em 4 de julho de 1980.
Não se trata de uma aparição de Maria. Uma imagem sua foi encontrada e deste fato nasceu e cresceu uma devoção no seio do povo brasileiro, manifestando o grande amor e fé que habitam em seu meio. A devoção à Mãe de Deus conduz a Jesus, pois é ela que na liturgia, nos orienta: “Fazei o que Ele vos disse” Jo 2, 5.
Recordamos que, talvez por sinal divino, a imagem nos veio na cor negra, numa época na qual a escravidão dos negros era uma realidade escandalosa no Brasil, para ensinar que Deus é o Deus que se coloca ao lado dos mais abandonados e injustamente menosprezados pelo mundo. Deus rejeita toda forma de exclusão e injustiça.
É também celebrado o dia da criança. Queremos rezar por todas elas, principalmente por aquelas que, em nosso país ainda têm seus direitos violados.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie