O 1º “Bota Fora” contra a Dengue terminou na sexta-feira, dia 5, com um saldo altamente positivo depois de percorrer todos os bairros da cidade em vários dias. Foram recolhidos 21 caminhões de entulhos, eletrodomésticos danificados, etc; além de coletados 300 pneus, 8 carcaças de automóveis e 1.150 sacos de material diverso nos terrenos baldios.
A operação, de caráter preventivo, teve como objetivo o combate e controle de criadouros do mosquito transmissor da doença no período pré-chuvas. O trabalho foi executado simultaneamente por duas frentes, nas residências e nos terrenos. Dos mais de 5.500 imóveis visitados, 2.086 encontravam-se fechados.
“Cumprimos nosso objetivo de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e a participação da população foi exemplar”, destacou Antônio Donizete Figueira, chefe da Equipe de Vetores.
Todo o material coletado foi encaminhado à CooperColina – Cooperativa de Recicláveis, que comercializará os reaproveitáveis e descartará os demais em local apropriado.
Máquina transporta carcaça de carro recolhida durante operação de limpeza.