Mi analisa redução de votos como acomodação natural
O prefeito Valdemir Antônio Moralles “Mi” (PSDB) e o vice Ronaldo Daher (PSD) foram reeleitos com 63,10% dos votos válidos, o que repre-senta 6.669 votos. A dupla vitoriosa estará mais quatro anos à frente do município (2013/16).
O candidato da oposição José Arthur Junqueira Pinto “Tutu” (PMDB) e o vice Yasser Ramadam (PMDB) somaram 3.899 votos (36,89%). Porém, os votos não foram contabilizados porque a candidatura aguarda julgamento no TSE.
Concluída a apuração, por volta das 19 horas, uma grande carreata percorreu todos os bairros da cidade. Mi e Ronaldo foram rece-bidos por uma multidão na praça central, onde teve discurso e trio elétrico.
O prefeito reeleito Valdemir Antônio Moralles “Mi” classificou como acomodação natural a redução da vantagem de votos dele com a oposição.
“O que ocorreu foi uma acomodação natural pela grande vantagem revelada pelas pesquisas e, então, administramos essa vantagem”, enfatizou o prefeito que não vê maiores preocupações no percentual de votos da oposição que, em 2008 foi de 30,08% e agora subiu para 36,89%. Lembrando que os 3.899 votos recebidos pelo candidato Tutu são considerados nulos pela Justiça Eleitoral enquanto não é julgado o recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre o indeferimento de sua candidatura.
CONTINUIDADE SEM CONTINUÍSMO
“Vamos dar continuidade ao trabalho por uma cidade cada vez melhor para se viver, porém sem continuísmo. Nós temos planejamento e vamos traçar o rumo, conforme a necessidade do município”, explicou o prefeito que anunciou uma queda na receita para os próximos dois anos.
Depois da carreata da vitória e ao discursar para a multidão, que se aglomerou no centro, Mi ressaltou: “O maior prazer do semeador é fazer a colheita e nós temos semeado coisas positivas”. Ele também rebateu algumas críticas e frisou, “eu continuo morando na Rua 5, 605 da Cohab II, qualquer colinense me encontra na cidade hoje, amanhã e sempre, isto porque nós temos compromisso com a cidade e com o povo”.
Ao usar da palavra, o vice Ronaldo também retrucou as críticas, “se o nosso grupo está governando há 30 anos isto não é coronelismo não, é competência”.
“Agradecemos a toda população, eleitores, candidatos a vereador, coordenadores de partidos pelo apoio e alto nível da campanha, que respeitou a comunidade em geral”, destacou Mi. Depois dos discursos no centro, um trio elétrico animou a festa da vitória que teve distribuição de latinhas de cerveja.
Prefeito Mi votou no período da tarde na “Lamounier”.
Dieb, Ronaldo e Mi na carreata da vitória. CL Produções
Postado em 13/10/2012
Por: A Redação