Ronan quebra tabu e é reeleito com 53,77% dos votos
Desde 1997, quando a reeleição foi instituída no Brasil, nenhum candidato havia conseguido ser reeleito em Jaborandi. Este tabu foi quebrado pelo atual prefeito Ronan (PTB) que obteve 53,77% da preferência popular, somando 2.297 votos. A reeleição só não foi completa porque o atual vice, Carlos Junqueira, está na oposição. A chapa vitoriosa tem como vice o vereador Jair Carlos da Silva “Bragueto” (PSD).
O candidato da oposição Arthurzinho (PDT) e o vice Colexinha (PSL) somaram 1.975 votos (46,23%).
O vereador mais votado foi o estreante Moacir Sales Júnior “Juninho do Sambinha” (PPS) com 427 votos.
O prefeito Ronan Sales Cardozo (PTB) foi reeleito prefeito de Jaborandi com 2.297 votos, o que representa 53,77% dos votos válidos. O vereador Jair Carlos da Silva “Bragueto” (PSD) completa a chapa vitoriosa como vice-prefeito. Desde que a reeleição foi instituída no Brasil, em 1997, esta é a primeira vez que um prefeito é reeleito no município.
O candidato de oposição, Arthur Oscar Vaz de Almeida Netto “Arthurzinho” (PDT) e o vice “Colexinha” (PSL) somaram 1.975 votos, equivalentes a 46,23% dos votos válidos.
“A reeleição é fruto de um trabalho voltado para a recuperação da cidade e representa a vontade popular sobre a classe dominante”, disse Ronan, que salientou, “quebramos um paradigma e estabelecemos a primeira reeleição, rompendo um ciclo onde a classe dominante financeiramente tinha interferência”. O prefeito reeleito também destacou que, “o povo exerceu plenamente seu direito democrático e não vamos parar de trabalhar para melhorar a vida da comunidade, inclusive apresentando emendas ao orçamento da união que possam beneficiar Jaborandi”.
Ronan votou na “Alexandre”
Arthurzinho votou na “Olinto”
Postado em 13/10/2012
Por: A Redação