Dia 18 – Quinta-feira
20h –Missa na Comunidade Santa Luzia
Dia 19 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. de Fátima – Faz. Colina
Dia 20 – Sábado
19h –Missa na matriz
Dia 21 – Domingo
8h –Missa na matriz
9h30 –Missa com as crianças na matriz
10h30 –Batizados na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 23 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade Santo Antônio – Nosso Teto
Dia 24 – Quarta-feira
19h30 –Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h –Reunião dos catequistas
“VENDE TUDO O QUE TENS, DÁ AOS POBRES E TERÁS UM TESOURO NO CÉU”
Estamos no segundo final de semana do mês de outubro, mês dedicado às missões e ao Rosário. Também o período de eleições em todo o país. Os cristãos são evangelicamente chamados a serem conscientes de seu voto em vista do bem comum.
As leituras da missa deste final de semana trazem presente a dimensão vocacional. Quem pode ser salvo? Perguntaram, com espanto, os discípulos. Todos aqueles que aderem a Deus e a seu Reino, o considerando como sua verdadeira riqueza. “Em comparação com ele (a sabedoria que se refere no livro de SAB 7, 8) julguei sem valor a riqueza”, pois “uma riqueza incalculável está nas suas mãos”.
No livro de Hb 4, 12-13, continuamos a ouvir a Carta aos Hebreus, iniciada na semana passada, a qual se estenderá até a Solenidade de Cristo Rei do Universo em novembro.
Embora não se esgote nisso, três ideias podem nortear a liturgia deste final de semana: 1º o seguimento de Jesus (quer na vocação de todo batizado, quer na vocação especifica) requer desapego e disponibilidade (isto é, colocá-lo em primeiro lugar); 2º, sábio é aquele que prefere a sabedoria de Deus em lugar de todos os bens e promessas humanas; 3º a consequência do desprendimento dos bens é a partilha.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie