Movimento, em defesa da saúde, colheu assinaturas
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil liderou uma campanha, a nível nacional, para colher assinaturas para o “Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública”.
O abaixo-assinado, de iniciativa popular, tem por objetivo assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública, alterando a Lei Complementar nº 141, de 13/1/12.
“O movimento exige transparência e correta aplicação desses recursos no SUS, garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo”, explicou Padre Santana (foto), que liderou o abaixo-assinado em Colina.
As assinaturas começaram a ser colhidas em agosto e o prazo terminou na terça-feira, dia 30. “Foi um movimento de boca em boca e todos que tiveram a oportunidade fizeram questão de participar. A lei da ficha limpa foi criada graças a iniciativa popular, que colheu mais de um milhão de assinaturas. Torcemos que o mesmo aconteça com o movimento pela saúde”, comentou Santana. As assinaturas colhidas em todo o Estado serão encaminhadas para a Câmara dos Deputados, que tem a missão de transformá-las em lei.
Postado em 03/11/2012
Por: A Redação