Criação da Guarda Municipal será 1º projeto de Lupercio
O vereador eleito Lupercio Zanchetta, 57 anos, vai unir a experiência adquirida nos vários anos de vida pública com os pedidos ouvidos durante a campanha para fazer um mandato voltado para o povo, que é seu objetivo na Câmara.
“A criação da Guarda Municipal é uma reivindicação antiga da população, que quer mais segurança para a cidade”, destacou. Também vai batalhar para a ativação do Distrito Industrial com a vinda de novas empresas.
Essas são apenas algumas das metas do vereador que já passou por 5 administrações, desde a época do prefeito Assad Antônio Daher (1983/88), quando exercia a função de encarregado da limpeza pública. Lupercio assumiu a Secretaria de Promoção Social na época do prefeito Mário Português, retornando nas gestões de Dieb Taha (2009/12) e Mi (2009/12). Na administração de dr. Adilson (93/96) era responsável pelo fiscalização dos serviços gerais.
Em 2000 foi eleito vereador e abdicou do cargo para assumir a Secretaria de Promoção Social. “Atualmente estou aposentado e poderei me dedicar em tempo integral a essa importante missão, de representar o povo em seus anseios e necessidades”, destacou. Veja a entrevista a seguir.
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Eu já esperava, trabalhei por isso.
Por que quis ser vereador?
Sempre tive vontade de ser vereador para fiscalizar os atos administrativos. Esse é um dos principais deveres do representante eleito pelo povo.
Quais as prioridades para seu mandato?
São muitas, mas as principais são: solucionar o problema das enchentes na Rua 7 de Setembro e melhorar o atendimento na saúde de um modo geral. Ativar o Distrito Industrial com a vinda de novas empresas e melhorar a sinalização de trânsito.
Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?
A criação da Guarda Municipal que é uma reivindicação antiga da população e que vai melhorar, em muito, a segurança no município.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
Necessita de indústrias para geração de empregos.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
Instalação de pontos de ônibus na Vila Guarnieri, Jardim Simões e Santa Lúcia; execução de caneletas e sinalização nas Cohabs I – III e Jardim Primavera. Os moradores da zona rural reclamaram do baixo número de consultas nas unidades de saúde espalhadas pela cidade.
Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?
Claro que sim, vamos conversar com o prefeito e ajudar no que for preciso.
O salário do vereador (para 2013/16 de R$ 6.012,00) sempre foi criticado pela população, por considerá-lo elevado demais já que acontecem apenas duas reuniões e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?
Concordo que é elevado se comparado com o que ganha o trabalhador, porém este valor foi definido pela atual Câmara. Devemos estudar este valor quando formos definir a próxima remuneração, considerando que existe uma crise financeira a nível mundial.
Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?
Sim, pois tenho conhecimento em muitas áreas da administração pública.
Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?
Tenho contato sim; quando era secretário da Promoção Social consegui ajuda para a Casa Assistencial e Apae, mas não usei isso para fazer minha campanha.
Vai querer expor suas ideias ou concordar com a opinião da maioria? Já dizia o escritor: “toda unanimidade é burra”. Como analisa o fato da Câmara ser formada por 90,90% de vereadores da situação?
Vou expor minhas ideias e também concordar com a maioria, se for para o bem de nossa cidade. A maioria de vereadores da situação é importante para a administração e se houvesse um número maior de vereadores da oposição acredito que os debates também seriam positivos para a população.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie