Nota do Município Verde Azul será importantíssima para conquista de recursos
O Programa Município Verde Azul foi o assunto de reunião realizada no último dia 30, em Barretos, com representantes dos 19 municípios da região. O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaci Salim Paro e o engenheiro agrônomo Júlio César Fachini Colete, que são interlocutor e suplente do programa em Colina, participaram do encontro.
O secretário avaliou a reunião como um avanço já que foi discutida que a nota do programa seja levada em consideração por outras secretarias do governo estadual, não só do Meio Ambiente, para que o município consiga recursos. “A nota será importantíssima, mas os itens esgoto tratado, resíduos sólidos e educação ambiental tem peso maior, quem não tiver não pontua”, explicou Paro.
As 10 diretivas do programa continuam as mesmas, mas vários itens que os municípios tinham que cumprir estão mudando. “Antes os municípios reclamavam muito porque tinham que atender itens gritantes, impossíveis de serem cumpridos como, por exemplo, o índice de área verde por habitante. Outra discrepância era que existia o mesmo nível de comparação entre as cidades maiores com as de menor tamanho”. A pontuação de cada município deve ser divulgada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente até o final do ano ou início de 2012.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie