Dia 22 – Quinta-feira
20h – Missa com Primeira Eucaristia na Comunidade SS. Cosme e Damião – CDHU I
Dia 23 – Sexta-feira
20h –Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 24 – Sábado
19h30 – Missa da matriz
20h30 – Missa na comunidade Santo Antônio – Faz. Estiva
Dia 25 – Domingo
8h – Missa na matriz
9h30 –Missa com as crianças na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 27 – Terça – feira - DIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
19h30 – Procissão e missa na comunidade N. Sra. das Graças – Matriz
Dia 28 – Quarta-feira
19h30 –Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h –Missa com Crisma na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
“SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO”
Com a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo, encerramos o Ano Litúrgico. Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim da história humana, que Deus transforma em história da salvação.
A festa de Cristo Rei foi instituída, como celebração litúrgica, pelo papa Pio XI em 1925. O papa fixou o último domingo de outubro como data da festa de Cristo Rei, tendo em vista, sobretudo, a festa subsequente de Todos os Santos, “a fim de que se proclamasse abertamente a glória daquele que triunfa em todos os santos eleitos”. A reforma litúrgica do Vaticano II transferiu a data do último domingo de outubro para o último domingo do Tempo Comum. Desse modo, concedeu à celebração um significado mais amplo, sublinhando a dimensão escatológica do reino em sua consumação final. Com essa mudança, Cristo aparece como o centro e senhor da história, Alfa e Ômega, princípio e fim. É a festa do Cristo.
A Igreja no Brasil comemora nesta data, o dia dos leigos, os missionários do Reino de Deus nas diferentes áreas e atividades que tecem a vida humana, religiosa e social. Louvamos a Deus por tantas mulheres e homens que vivem profundamente sua vocação batismal, colocando-se inteiramente a serviço da Boa Nova, anunciada, vivida e celebrada.
Neste último domingo do ano Litúrgico louvemos e agradecemos ao Senhor por todas as graças e bênçãos recebidas de sua bondade, ao longo da caminhada do ano que passou.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie