Amigo do deputado Rodrigo Garcia, Jorge vai intensificar a busca por recursos para Colina
O candidato eleito Jorge Vieira “4 Gatu’s” (DEM), de 57 anos, retorna ao Legislativo após 9 anos do seu 1º mandato (2001/04) como vereador. Ele disse que durante esse período continuou trabalhando pela cidade, mas o cargo político vai abrir as portas não só para a conquista de recursos, como também na efetivação de projetos para melhorar a cidade e a vida do seu povo.
Para isso, ressaltou que conta com o apoio e parceria do deputado e hoje secretário Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social), que durante todos estes anos esteve ao seu lado, lutando pelo progresso de Colina.
Ele revelou também que a política, quer sob os holofotes ou nos bastidores, sempre fez parte da sua vida. Veja a entrevista a seguir.
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Não foi surpresa, a votação que recebi estava dentro da minha expectativa. A eleição para vereador em Colina é muito acirrada.
Por que quis ser vereador?
Não quis ficar apenas na condição de crítico/espectador. Sei que com minha experiência de vida poderei contribuir para o bom desenvolvimento da minha cidade. Prefiro melhorar tentando do que apenas lastimar.
Quais as prioridades para seu mandato?
Elaborar projetos que visam a sustentabilidade, a ecologia e preservação do meio ambiente em geral.
Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?
Melhorar a atual coleta seletiva de lixo e promover a criação de uma ONG para cuidar de animais abandonados e para ambos necessito da colaboração da comunidade.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
A conscientização de todos que para conquistarmos uma cidade cada dia melhor a responsabilidade não é só dos governantes e sim de todos. Entendo que precisamos ter uma atenção especial na área da saúde.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
Segurança, falta de oportunidade de emprego e melhorias no atendimento a saúde em geral.
Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?
Com certeza, as visitas que fiz nas residências durante a campanha me ofereceram um cabedal de informações. Pude sentir os anseios da população, pelos quais vou ser o instrumento para realizá-los.
O salário do vereador (para 2013/16 de R$ 6.012,00) sempre foi criticado pela população, por considerá-lo elevado demais já que acontecem apenas duas reuniões e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?
Atualmente o valor recebido pelo vereador não considero como salário porque o representante, eleito pelo povo, que se dedica, acaba trabalhando todos os dias e não apenas indo em duas reuniões mensais. Penso que este valor, para aquele que somente vai às sessões, simplesmente para cumprir a obrigação, é muito, mas razoável para quem busca benefícios e recursos para a cidade.
Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?
Pretendo pleitear a presidência. Por me sentir apto e habilitado. Entendo que a experiência é muito importante em um momento de renovação. Entretanto, quero deixar claro minha condição de grupo. Sou presidente do DEM e de apoio à administração eleita, por isso trabalho pela unicidade do grupo.
Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?
Sim, tenho contato e forte laço de amizade com o deputado federal, hoje Secretário de SP, Rodrigo Garcia. Isso tem sido de fundamental importância para conseguir os recursos para o município, mesmo não tendo o cargo de vereador.
Vai querer expor suas ideias ou concordar com a opinião da maioria? Já dizia o escritor: “toda unanimidade é burra”. Como analisa o fato da Câmara ser formada por 90,90% de vereadores da situação?
Sim, vou expor minhas ideias, mas acima de tudo vou buscar o diálogo e o entendimento entre todos. Concordo com o escritor. Quanto ao fato da Câmara colinense ter sido formada com 90,90% com vereadores da situação, isso significa que o grupo político, que vem administrando a cidade ao longo dos anos, está no caminho certo e vem conseguindo altos índices de aprovação, afinal, quem estabeleceu esses índices foi a vontade popular. Como já dizia nossos avós: “A voz do povo é a voz de Deus”.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie