Polícia apura irregularidade em exame de CNH
A Polícia Civil de Jaborandi abriu Inquérito Policial para apurar irregularidade na realização de exame escrito para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em Jaborandi.
O delegado Edson João Guilhem, que responde interinamente pela Delegacia Seccional de Barretos e pela Ciretran Colina, da qual Jaborandi é subordinada, informou que foram abertos dois procedimentos investigatórios. Um Inquérito Policial pela Delegacia de Jaborandi por falsidade ideológica e um procedimento na Ciretran/Colina para apurar possíveis irregularidades nos Centros de Formação de Condutores de Jaborandi.
Segundo o delegado, em agosto deste ano, um jovem se apresentou com um endereço falso para a realização do exame para obtenção da CNH. Consta que ele mora na zona rural em Morro Agudo e teria falsificado um endereço na Rua Antônio Bruno.
O candidato foi reprovado no exame escrito. Não satisfeito foi até a outra Auto Escola e, segundo apurado preliminarmente, passou na prova escrita sem estar presente com os demais candidatos. Descoberta a irregularidade o candidato foi barrado antes do exame prático e cancelada a prova anterior.
O delegado de Jaborandi, Antônio Alicio disse que está sendo apurado o crime de falsidade ideológica. Ele também informou que solicitou as duas Auto escolas um levantamento dos últimos 12 meses sobre o endereço de todos os candidatos que obtiveram CNH.
“Tudo indica que o exame escrito foi fraudado, colocaram uma prova como se ele tivesse feito”, declarou o delegado.
PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO
O delegado Edson Guilhem, informou que o Procedimento Administrativo foi aberto no inicio deste mês e tem 60 dias para ser concluído. A Ciretran Colina, do qual Jaborandi é subordinada está sob o comando do delegado titular Fernando César Galleti, que encontra-se de licença. Guilhem acumula a função e também está respondendo por Colina, onde esteve esta semana, realizando os exames práticos de CNH.
Ele também informou que a realização dos exames em Jaborandi prossegue normalmente, enquanto acontece o Procedimento Administrativo que apura as possíveis irregularidades.
Delegado Edson Guilhem responde pela Ciretran Colina e apura irregularidades.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie