Decoração transformou Parque Débora num cartão de Natal
A imagem mais vista nos últimos dias na cidade, sem dúvida, é da decoração do Parque Débora Paro, que se transformou num verdadeiro cartão de Natal. É impossível passar pelo local sem ficar admirado, principalmente com a árvore que foi montada no meio do lago.
Os troncos das árvores, revestidos com uma enorme quantidade de luzes, são a moldura que completa a paisagem, digna de aplausos e elogios. Outra imagem, que também faz parte do cenário, são dos veículos estacionados e das pessoas registrando o belo visual com celulares e máquinas fotográficas. A decoração no lago é a novidade e o presente do Fundo Social para a população. Apesar de estar acesso desde sábado, o trabalho no local demorou 10 dias e só acabou na última terça-feira.
“Ainda faltavam alguns detalhes, mas resolvemos dar este presente o quanto antes para a cidade. A decoração, em todos os locais, funciona por sensor, é só escurecer que as luzes se acendem automaticamente”, explicou Sílvia Moralles, presidente do FSS. Acrescentou, “as pessoas ficam curiosas para saber como a árvore foi colocada no meio do lago, deu trabalho mais o efeito ficou surpreendente. Fizemos uma jangada de tambores, que foi puxada por um barco e também tivemos a preocupação de fixá-la no fundo do lago para que a estrutura não se mova. As armações de ferro e madeira, que dão forma a árvore, foram encapadas com as mangueiras de luzes, assim como as estrelas da base e do cume”.
Ela revelou que sempre teve vontade de fazer a decoração no lago e que neste ano foi possível realizá-la. “Esta foi a primeira vez e nos próximos anos queremos incrementar ainda mais”.
Sílvia também não escondeu a preocupação com o furto de cabos de energia dos enfeites, que já aconteceram. “Para isso contamos com a boa vontade da população para preservar, cuidar e também denunciar à polícia os atos de vandalismo, depredação e de furto”.
Toda noite os funcionários do FSS passam pelos locais onde foi montada a decoração e ao notarem qualquer estrago, o eletricista é acionado no dia seguinte para providenciar o conserto.
Para saber do que estamos falando, só vendo para crer. “O Parque Débora bem que poderia ficar desse jeito por mais tempo. Ficou lindo e se tornou uma atração”. Estas têm sido as manifestações dos visitantes enquanto fotografam a árvore sobre o lago.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie