Autores de panfletos difamatórios estão na mira da polícia
Há cerca de 2 meses começou a circular pela cidade alguns panfletos, impresso em máquina comum, diferente de impressão gráfica, fazendo comentários maldosos e levianos sobre comerciantes, políticos e pessoas da comunidade em geral.
Duas pessoas que se sentiram ofendidas procuraram a Polícia Civil e registraram uma Representação no sentido de apurar os possíveis autores.
O delegado Antonio Alicio Simões Júnior, titular da DISE e que responde interinamente por Jaborandi, informou que as investigações estão sendo feitas. “Nossos investigadores com o apoio do Setor de Inteligência estão trabalhando no caso”, disse dr. Alicio, que acrescentou “os panfletos difamatórios, são considerados crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria) portanto, passiveis de prisão”. Ele também ressaltou que as pessoas que se sentirem ofendidas devem procurar a delegacia.
COVARDIA
A distribuição de panfletos e até impressos apócrifos não é novidade em Jaborandi. A diferença é que antes a prática ocorria às vésperas das eleições, diferente de agora, que estamos a um ano do pleito eleitoral.
Outra diferença também é que antes divulgava-se irregularidades ou processos dos políticos. Agora o conteúdo envolve pessoas do comercio, cidadãos de bem e também políticos que estão sendo difamados de forma irresponsável.
Se, de fato, existe alguma irregularidade o denunciante deve procurar o Ministério Público, que é o órgão competente para apurar estes fatos. Ninguém quer ser vítima de calunia ou difamação sem merecer. Esta perigosa brincadeira pode ter consequências trágicas. A população não aprova esta atitude covarde e com certeza espera que e policia chegue aos autores.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie