Duzentos e quarenta alunos, de 9 a 12 anos, receberam o certificado do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, na última segunda-feira, dia 3. O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar, orienta os estudantes a dizer não às drogas.
Alunos aprenderam a dizer não às drogas com o Proerd
O Programa de Resistência às Drogas e à Violência deu o recado aos alunos do 5º Ano para ficarem longe das drogas e escolherem melhor suas amizades. Não importa o tempo que passe, a semente foi plantada e estas crianças, na faixa etária de 9 a 12 anos, vão lembrar dos ensinamentos do Proerd quando chegar a hora de escolherem o caminho a seguir.
O programa, desenvolvido pela Polícia Militar, é um instrumento importante no combate às drogas e a todos os males desencadeados por ela na sociedade. Por isso deve ser visto com mais carinho pelas autoridades, para que seja realizado durante todo ano sem ser interrompido, como vem ocorrendo.
Neste ano o programa foi desenvolvido pelo instrutor Mário Meneghelo em apenas um trimestre, beneficiando 240 alunos de 5 escolas da cidade. A formatura aconteceu na noite de segunda-feira, dia 3, no Grêmio (sede campo). Além dos professores e pais de alunos, a solenidade contou com a participação da secretária de Educação, Elizabete Milani Neme, do vice-prefeito Ronaldo Daher, do tenente Edson Rodrigues de Oliveira, comandante do pelotão da PM colinense e do leão mascote do programa. O Proerd foi implantado em Colina no ano 2000.
Além da entrega de certificados aos alunos, a solenidade teve apresentações de dança do Grupo Expressart, distribuição de brindes e homenagem à professora Jane Gonçalves, que se aposenta neste ano.
O aluno Carlos Eduardo Costa de Jesus, da EMEF “Antonio Daher” – Cohab 2, foi o ganhador da bicicleta sorteada entre os estudantes. A formatura dos 90 alunos do Proerd, em Jaborandi, aconteceu na terça-feira, 4, na Centro Integrado de Educação Básica.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie