Trazer cursos profissionalizantes, para qualificar mão de obra é meta de “Cal”
O vereador eleito Luiz Carlos Tomaz Ferreira “Cal” (PSDB), 52 anos, ainda não assumiu o cargo, mas já está mantendo contatos para tentar trazer para Colina alguns cursos profissionalizantes, a partir do próximo ano.
“A qualificação nos dias de hoje é decisiva no momento de conseguir um emprego, por isso é muito importante o trabalhador ter acesso a cursos profissionalizantes para conquistar uma boa colocação, aumentar o rendimento e melhorar a vida da família”, destacou Cal, que disputou uma vaga na Câmara pela segunda vez, a 1ª foi em 1988. Luiz Carlos é servidor público há 22 anos na Fazenda do Governo e atualmente exerce a função de oficial de apoio à pesquisa.
Termina, nesta edição, a série de entrevistas com os novatos na Câmara, que começou no dia 25 de outubro e se estendeu por 8 semanas. O critério de ordem foi o número de votos. Confira a última entrevista a seguir
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Esperava porque trabalhei para isso. É muito gratificante andar na rua e receber o carinho do povo, de quem quero ser porta-voz na Câmara.
Por que quis ser vereador?
Esse era um desejo antigo, que estava adormecido e ressurgiu mais forte do que antes. As pessoas mais simples e humildes sabem, melhor do que ninguém, das suas necessidades. Se dermos a oportunidade de serem ouvidas poderemos colocar suas ideias em prática.
Quais as prioridades para seu mandato?
Hoje a qualificação é fundamental para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Quero dar essa oportunidade de capacitação para a juventude colinense, trazendo cursos profissionalizantes para a cidade. Já estou mantendo contatos para que isso se concretize.
Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?
A prioridade, no início do mandato, será batalhar pela conquista de cursos profissionalizantes.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
A segurança pública merece atenção especial e vou batalhar por essa questão. A falta de lazer leva uma grande quantidade de pessoas para fora da cidade. Precisamos criar opções para que isso não aconteça.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
Segurança, saúde e lazer.
Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?
Minha campanha foi sem promessas e vou buscar, junto às autoridades competentes, o que pode ser melhorado.
O salário do vereador (para 2013/16 de R$ 6.012,) sempre foi criticado pela população, por considerá-lo elevado demais já que acontecem apenas duas reuniões e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?
Todo trabalhador tem que fazer jus ao seu salário e com o vereador é a mesma coisa. Somos os representantes do povo e temos o dever de trabalhar pela comunidade que nos elegeu.
Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?
Não, estou chegando agora e não me sinto preparado. Antes de assumir a presidência é necessário estar a par do funcionamento da Câmara. Quem sabe no próximo biênio.
Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?
O cargo de vereador abrirá as portas para mantermos contato com os parlamentares e conseguir mais recursos para melhorar a vida da população.
Vai querer expor suas ideias ou concordar com a opinião da maioria? Já dizia o escritor: “toda unanimidade é burra”. Como analisa o fato da Câmara ser formada por 90,90% de vereadores da situação?
Concordarei sempre com a maioria se for em benefício dos munícipes. Quanto ao fato de sermos maioria absoluta acredito que os colegas também tenham a mesma opinião, de trabalharmos unidos com o Executivo em prol da coletividade.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie