O lago da minha cidade...
No lago da minha cidade as pessoas pescam e em suas margens, fazem caminhada, correm, passeiam, descansam, namoram e se admiram . . .
Ele foi sendo transformado aos poucos, sem alardes, nem publicidade ou anúncios; aos poucos.
E agora, no tempo de espera, aproximando-se o Natal, está lá, todo luminoso, transformando a escuridão da noite em brilho, em luz!
Ao admirá-lo, vendo as estrelas flutuando, as águas sustentando tão bela árvore com seus frutos, as estrelas, viajei 2012, anos atrás, e me encontrei com os Magos do Oriente que seguiam a estrela que os precedia até chegarem a Belém. Lá estava o menino Jesus na manjedoura, recém nascido, com Maria e José, junto aos animais. Prostraram-se para adorá-LO e ofereceram seus tesouros como presentes.
Ao voltarem para suas casas não eram mais os mesmos, foram transformados no encontro com o menino Jesus. Sentiam uma profunda alegria! (Mt 2, 1-10)
Tantas transformações acontecem na nossa história e na nossa vida, fiquei meditando; e a mais importante acontece ao encontrarmos com o menino Jesus. Nesse momento começamos a ser transformados interiormente e o nosso coração O acolhe, torna-se uma manjedoura!
Quantas estrelas espalhadas pela cidade. Me recordo da Ponte "Alice Dias" toda iluminada! Anos depois, hoje, toda a nossa cidade brilha, reluz e anuncia,
Feliz Natal e Ano Novo iluminado e abençoado por DEUS!
Parabenizo toda a equipe que idealizou e realizou esse lindo trabalho! Deus os abençoe e proteja!
Maria Alice Almeida da Rocha
Postado em 21/12/2012
Por: A Redação