Dia 3 – Quinta-feira
20h –Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Suco
Dia 4 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 5 – Sábado
19h30 –Missa na matriz
Dia 6 – Domingo
8h –Missa na matriz
9h30 –Missa com as crianças na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 8 – Terça-feira
20h –Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 9 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h –Reunião da Comissão de Administração
“VIMOS A SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS ADORÁ-LO”
Na dinâmica das festas natalinas, no tempo do Natal, celebramos neste final de semana a festa da “Epifania”, palavra de origem grega, que significa “manifestação”. A festa da Epifania retoma o Natal de Jesus celebramos a sua humanidade manifestada a todos os povos. Traz consigo a mística da universalidade da salvação.
Os reis querem presentear ao Rei Menino com seus tesouros (tributos). Isso indica que os pagãos são atraídos pela luz de Jesus, o Senhor dos senhores. Aponta para nós, hoje, que é preciso percorrer o itinerário da fé: a busca dos sinais de Deus e deixar-se guiar pela estrela que conduz às “periferias” onde pessoas vivem na precariedade da saúde pública, da escola, da moradia e do desemprego, entre outras necessidades, e lá “abrir os tesouros” da nossa solidariedade. Desta forma, nossa assembleia dominical será sinal da universalidade (epifania) da paz, da bênção, da salvação que é dada a todos, em nome e por causa de Jesus, o Senhor de nossas vidas e da nossa história.
Lá, na periferia, longe do palácio real, “os magos viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Em seguida, abriram seus cofres e ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra” que indicam, respectivamente, a sua realeza, divindade e incorruptibilidade. (Mt 2, 11)
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie