Joãozinho Del’Ângelo: O colecionador de títulos
Para iniciar o ano de 2013 no meio futebolístico, a reportagem entrevistou o técnico que, sem dúvida, se tornou uma referência no futebol colinense e desde que passou a ficar na beira do gramado, em 2004, vem colecionando títulos. Ao todo são nove: Vila Cunha (2004), Casa Brasil (2005), Casa da Dirce (2006) e pelo atual campeão Bom Churrasco (2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012). Estamos falando do técnico João Francisco Del’Ângelo Júnior, o comandante do hexacampeão Bom Churrasco.
Joãozinho Del’Ângelo é colinense nato, tem 33 anos, pertence ao signo de Touro e é são paulino fanático. Confira a entrevista:
Como surgiu o amor pelo futebol? Herdou de alguém? Quem?
Joãozinho: Surgiu a partir dos jogos que assistia na televisão. Herdei o gosto pelo esporte de meu pai que me levava para ver jogos de futsal do meu primo Paulo César.
Quantos anos está envolvido com futebol?
Faz mais de 12 anos, desde o surgimento da Vila Cunha.
Já atuou como jogador? Em quais times e que posição?
Eu jogava no gol, quando moleque, isso há mais ou menos 14 anos. Joguei no Colina Atlético e Tigrada, tanto no campo como no salão.
Quando se tornou técnico? Por quê?
Tornei-me técnico em 2004, na Vila Cunha, como não tinha ninguém para comandar o time os organizadores me escolheram para que fosse treinador.
Quais times comandou?
Vila Cunha, Casa Brasil, Casa da Dirce e Bom Churrasco, no futebol de campo. No futsal fui técnico do Fricol e do Colina, na Taça EPTV no ano passado.
Quando, como e quem o convidou para comandar o Bom Churrasco?
Em 2007 eu era auxiliar do técnico Firmino e em 2008 o Cesinha me convidou para assumir a equipe.
Você recebe alguma ajuda financeira ou é por amor ao futebol?
Não recebo nenhuma ajuda financeira, tudo o que faço é pela amizade e pelo futebol.
Vai continuar no comando do BC?
No Varzeano 2012 houve a possibilidade de deixar o comando da equipe, mas como tudo foi resolvido, com certeza, vou continuar a comandar o Bom Churrasco.
O BC vai disputar o Veterano? Vai comandar? Vai jogar?
Sim, vai disputar o Veterano. Não serei o técnico, apenas ajudarei o Cesinha na organização do elenco. Ainda não tenho idade para jogar.
Para o Varzeano 2013, qual é o objetivo do Carvão?
Temos o objetivo de continuar a conquistar títulos e, principalmente, novos amigos.
O BC vai insistir em continuar ganhando títulos? E para os anos seguintes?
Enquanto conseguirmos montar uma família, como é o Bom Churrasco, vamos brigar para sermos campeões em todos os futuros anos.
Com a hegemonia do time, o Varzeano não perde a graça?
Acredito que um pouco, mas se perdesse a graça não existiria mais campeonato, sendo que somos campeões há nove anos seguidos.
Qual o segredo para ser um hexacampeão?
Somos hexacampeão porque trabalhamos muito para isso, nos organizamos antecipadamente e temos muitas amizades verdadeiras.
Qual a seleção do Varzeano 2012?
Fica muito difícil falar da Seleção do Varzeano, claro que a seleção é o Bom Churrasco, mas tem vários jogadores que poderiam estar na minha seleção como: Kauê (Pedreira), Nenê (Pedreira), Luquinha (Paz), Lucão (Pedreira), Ferrugem (Os Mulekes), entre outros.
Deixe seu recado aos leitores e admiradores do futebol colinense.
Gostaria que todos os jogadores e colaboradores, como eu, mudassem o pensamento de que o futebol é guerra, de que é preciso ganhar a qualquer custo. Gostaria que todos enxergassem que o futebol é um passo para a conquista da amizade, respeito, educação; além do lazer. Quando todos os colaboradores entenderem que, acima de tudo, deve estar a amizade, os times passarão a ser mais competitivos e consequentemente surgirão os títulos.
O Bom Churrasco, comandado por Joãozinho, foi seis vezes campeão.
Joãozinho com o troféu de hexacampeão pelo Bom Churrasco.
Postado em 12/01/2013
Por: A Redação