Mi anuncia redução de despesas, inclusive com demissões
Durante reunião com os secretários municipais na semana passada, o prefeito reeleito Mi anunciou um pacote de redução de despesas que incluiu a demissão de 30 funcionários não concursados ou concursados aposentados.
“A folha de pagamento da prefeitura atingiu um índice preocupante de 49% do valor da receita, enquanto o limite prudencial é de 51,75%. Portanto é hora de enxugar gastos. Este percentual chegou a este número porque introduzimos o plano de saúde aos servidores, o quinquênio, sexta-parte e outros benefícios. Sabemos que é de direito dos funcionários, porém o reflexo é o aumento das despesas”, informou o prefeito.
Ele também destacou que as receitas não acompanhavam as despesas e que desde junho de 2012 vem sendo registrada uma redução dos recursos.
Entre as medidas de contenção de despesas anunciadas pelo prefeito estão a contenção de horas-extras; corte de investimentos, aluguéis, consumo, manutenção; além das demissões.
“Precisamos nos readequar a realidade e administrar é isso, não podemos gastar mais do que recebemos”, ponderou o prefeito Mi.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie