Crônica de colinense é escolhida para final do Mapa Cultural
A crônica “Amanhecer na Roça: Meninos, eu vivi!”, da professora Diva Maria Dechen Junqueira Franco, foi selecionada para a etapa estadual do Mapa Cultural Paulista que acontece no ano que vem, em São Paulo.
A fase regional, na modalidade Literatura, foi realizada em Pontal no último dia 27. Além da crônica, a educadora também concorreu com o poema “Nas franjas do Igarapé”, que não foi selecionado. Esta é a 3ª vez que a professora participa do concurso; em 2007 e 2009 recebeu menção honrosa com os poemas “Cumplicidade” e “Gigi”. O texto do colinense Otto Fernando Botteon, também na Literatura, não foi escolhido para a final. O coordenador Municipal de Cultural, Marcelo Farina, acompanhou os escritores.
“Achei que teria mais chance com o poema que é minha praia e o tipo de texto no qual surfo melhor, mas escolheram a crônica. Estou muito feliz em poder, mais uma vez, representar a minha cidade”, comentou D. Diva.
OS jurados definiram a crônica como um “texto muito saboroso e criativo, vocabulário adequado ao tema, despretensioso. Estrutura de causo caipira envolvendo diversas personagens em fato muito corriqueiro, mas cujo interesse é ampliado pela forma e qualidade do texto. A autora arma a sua crônica com ares de conto”.
Escritora ladeada pelo secretário de Pontal, Josué de Oliveira Franco e
coordenador Reynaldo Damázio (Mapa Cultural).
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie